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Vitamina D
29 Oct

A vitamina D é uma das únicas vitaminas que podemos produzir nós mesmos. No entanto, o processo de produção da vitamina D é altamente complicado e sujeito a erros. O requisito mínimo para a síntese adequada de vitamina D é a exposição diária suficiente de nossa pele à luz solar. Portanto, não é nenhuma surpresa que 25% da população do Reino Unido possa ser deficiente1, especialmente quando você considera que vivemos no hemisfério norte com um estilo de vida fortemente baseado em ambientes fechados, especialmente durante o ano de 2020! Portanto, é vital que aumentemos nossa ingestão diária de vitamina D ao longo desses meses mais frios para atenuar nossa capacidade reduzida de produzir o suficiente desse nutriente nesta época do ano. Continue lendo para descobrir por que você precisa da vitamina D e as melhores maneiras de aumentar sua ingestão.

O QUE É VITAMINA D?

Esta vitamina solúvel em gordura ajuda a regular a função de muitos sistemas do corpo e, portanto, é vital para uma saúde ideal. A vitamina D desempenha um papel vital no suporte do sistema imunológico2, bem como na densidade óssea, aumentando a absorção de cálcio e fósforo3.

DE ONDE OBTEMOS A VITAMINA D?

As principais formas de vitamina D são ergocalciferol (vitamina D2) e colecalciferol (vitamina D3). Obtemos o primeiro de fontes vegetais, como cogumelos e tofu, e o último, principalmente de fontes animais, como ovos, laticínios e peixes oleosos (por exemplo, salmão, anchovas). Quando nossa pele nua é exposta aos raios UVB do sol no comprimento de onda correto, nossa pele converte 7-desidrocolesterol em 25-hidroxivitamina D (também conhecida como calcidiol) que é eventualmente metabolizada pelo fígado e rins na forma ativa, 1, 25diidroxivitamina D (também conhecido como calcitriol).

POR QUE SOMOS DEFICIENTES EM VITAMINA D?

A deficiência de vitamina D é cada vez mais comum, o que está relacionado a um aumento do risco de disfunção imunológica4,5 e musculoesquelética6. Hoje em dia, surge principalmente devido à nossa falta de exposição ao sol, especialmente aqueles com um estilo de vida sedentário em ambientes fechados (por exemplo, trabalhar em um escritório ou em casa) - o que, convenhamos, é a maioria de nós este ano, junto com um baixo ingestão através da dieta. Existem também muitos outros fatores que podem contribuir para os baixos níveis de vitamina D, incluindo:

 - Gravidez e amamentação 7

 - Idade 8

 - Pele escura ou coberta 9

 - Obesidade 10

Baixo status de magnésio. O magnésio é necessário para ativar a vitamina D, portanto, se você estiver com pouco, digamos, devido à baixa ingestão alimentar associada a altos níveis de estresse, isso pode estar afetando seu status de vitamina D.11

Alguns de nós também carregam variantes do gene que codifica o recetor da vitamina D (VDR), o que pode tornar mais difícil para a vitamina D se ligar a ele e, então, realizar suas múltiplas ações dentro das células.12

Se algum dos fatores acima for relevante para você, é muito provável que seu nível de vitamina D esteja abaixo do ideal e valeria a pena aumentar sua ingestão de vitamina D para ajudar a otimizar sua saúde. É importante estar preparado para os meses de inverno no que diz respeito à vitamina D!

A recomendação diária da UE de vitamina D para adultos é de 5µg (200 UI) 13. Esta dosagem frequentemente se mostra insuficiente para a maioria dos adultos devido à nossa exposição a pelo menos alguns dos fatores de risco mencionados acima. Por esse motivo, 1000 UI é geralmente considerada a dosagem diária ideal de vitamina D para um adulto. Quando existe uma deficiência demonstrada, os indivíduos requerem doses maiores e isso é melhor orientado por um profissional de saúde. É importante notar que um teste de vitamina D, obtido por meio do clínico geral ou em particular (não é caro!), É a melhor maneira de descobrir qual dosagem suplementar diária de vitamina D é mais adequada às suas necessidades.

NOSSA GAMA DE PRODUTOS VITAMINA D

Nossos produtos de vitamina D são seguros para uso durante a gravidez e a lactação na dosagem completa recomendada. Eles também permitem uma dosagem flexível, portanto, se o seu médico ou profissional de saúde recomendou que você tome uma dosagem diária específica de vitamina D, você pode facilmente aumentar a dose de acordo para atingir uma ingestão diária total adequada às suas necessidades.

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